Autora do Livro Jurídico

As Principais Tutelas Sumárias à Luz do Novo Código de Processo Civil Ordinariedade x Sumariedade (Editora Juruá/2016);

A ordinariedade é herança racionalista fortemente sentida no processo civil bra­sileiro. Os pressupostos teóricos e filosóficos que consolidaram o paradigma da ordinariedade refletiram-se na ideologia do CPC/1973 e contribuíram para a criação de um cenário de lentidão, inefetividade do direito material e descrédito da população no Poder Judiciário.
autoral

Coautora dos Livros

Recursos e processos nos tribunais: à luz do Novo Código de Processo Civil (Editora Juruá/2017);

Em tempos de um Novo Código de Processo Civil, que tem como es­copo variadas vertentes teórico-normativas, destaca-se o compro­misso com um processo mais eficiente e célere, pretendendo dar ao jurisdicionado aquilo que de melhor se pode extrair de um processo que respeite, sempre, e acima de tudo, as garantias constitucionais do processo.
co-autora

Tutela provisória: à luz do novo Código de Processo Civil (editora Juruá/2016);

Em tempos de um Novo Código de Processo Civil, afigura-se relevante estudar, de forma aguçada, a tutela provisória e o seu procedimento, compreendendo sua estrutura para o bom funcionamento do processo, seja para a Advocacia, Magistratura ou para as demais atividades que participam da jurisdição.
co-autora

Comentários ao Novo Código de Processo Civil: Lei nº 13.105/2015, Volume I, atualizada de acordo com a Lei 13.256/2016 (Editora Prismas/2017)

ESGOTADO

Comentários ao Novo Código de Processo Civil: Lei nº 13.105/2015, Volume II, atualizada de acordo com a Lei 13.256/2016 (Editora Prismas/2017) ​

ESGOTADO

Autora de diversos artigos publicados em revistas jurídicas especializadas

Revista do Memorial do Judiciário – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Volume 12 (2012)

A publicação tem a participação como autores de Artigos a Desembargadora Elaine Harzheim Macedo, Michelli Linhares de Bastos, Paola Roos e Eduardo Ubaldo Barbosa, entre outros.

XXII Encontro Nacional do CONPEDI / UNINOVE Tema: Sociedade global e seus impactos sobre o estudo e a efetividade do Direito na contemporaneidade (Editora Funjab/2013);

Autora do Guia Orientativo LGPD da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de agosto de 2018, entrou em vigor em setembro de 2020 e trouxe grandes modificações ao processamento de dados pessoais pelas empresas.